Geolocalização Estratégica
Descrição da solução: Permite a análise das variáveis relevantes para o marketing, comercial e para aberutura de novos pontos físicos. Através da visualização desses dados em mapas geográficos, de acordo com variáveis pertinentes ao seu objetivo. Focamos em 4 frentes:
- Expansão;
- Prospecção;
- Rentabilização;
- Otimização de territórios.
Conheça mais
Como fazemos?
Mineração de Dados
A solução de geolocalização estratégica inclui primeiramente a parametrização de dados a serem georreferenciados com os objetivos do cliente, tendo em vista as frentes de trabalho possível, como mostradoas acima;
Análise de entorno e influência dos estabelecimentos concorrentes
A segunda etapa de um projeto de geolocalização estratégica consiste em organizar, analisar e traduzir os dados encontrados realizando-se as correlações devidas com os aspectos geográficos e suas perspectivas específicas quanto ao modelo de negócio que está em pauta com as suas respectivas concorrênciais, com o foco de traduzir os dados para o entendimento de influência em que os concorrentes realizam sobre a área geográfica analisada.
Diagnóstico socioeconômico e urbano da região alvo
Na terceira etapa relacionamos todos os aspectos sociodemográficos e socioeconômicos que possam impactar seu negócio de acordo com o obejtivo que você pretende entender na região. É na etapa 3 que diagnósticamos se o público da região em análise é compatível com o seu serviço/produto, se a área de abertura do seu ponto físico é estratégica ou não, onde estão os principais polos para para prospecção de novos clientes, etc;
Avaliação final de perímetro
Por fim, avaliamos os parâmetros finais de todo perímetro levantado onde passamos o panorama final com o resultado mais detalhado de acordo com o objetivo inicial, tendo sido ele para expansão, prospecção, rentabilização, otimização de territórios.
Especialistas em extrair dados e gerar insights!
Por meio da mineração de dados e do business sense para identificação de padrões, entregamos ao nosso cliente uma base dinâmica e os insights acerca das transações de mercado e de seus concorrentes, com grande nível de detalhamento acerca do comércio exterior.