Como a Mondelez gerou bilhões de dólares com Inteligência de Dados?

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A Mondelez é uma gigante do setor alimentício, avaliada em impressionantes US$ 88 bilhões. Suas marcas icônicas, como Lacta, Sonho de Valsa, Bis, Oreo e Diamante Negro, têm um lugar especial nos corações dos consumidores em todo o mundo.

Com uma ampla gama de produtos deliciosos, a Mondelez continua a cativar os paladares e conquistar novos mercados, estando atualmente presentes em mais de 160 países.

A subsidiária da Mondelez no Brasil adotou uma estratégia inteligente baseada no equilíbrio entre dados e digitalização. Essa abordagem permite que a empresa aproveite o poder dos dados para impulsionar sua eficiência operacional, tomada de decisões e inovação.

Ao combinar insights valiosos com tecnologias digitais, a Mondelez está se posicionando como uma líder no setor alimentício e empenhada em digitalizar sua operação de ponta a ponta. Um exemplo notável é a digitalização de 2 mil promotores de vendas, que fornecem informações diárias sobre disponibilidade e demanda de produtos. Esses dados em tempo real permitem que a empresa tome decisões mais rápidas e precisas, ajustando sua produção e estratégias de acordo com as necessidades do mercado.

 

Estratégia equilibrada entre dados e digitalização!

A Mondelez está utilizando os dados coletados para impulsionar a inovação de produtos. Com base nas preferências e necessidades dos consumidores identificadas pelos dados, a empresa tem lançado novos produtos emocionantes.

Exemplos disso incluem gomas de mascar gelatinosas e diferentes tamanhos de embalagens, projetados para atender a diferentes regiões e atender às demandas específicas dos consumidores.

Graças às estratégias orientadas à dados implementadas, a operação local da Mondelez registrou um impressionante crescimento de duplo dígito em 2021. A empresa tem aproveitado o poder do e-commerce, passando de uma abordagem de construção de marca para a consolidação de um canal de vendas eficiente.

Esse sucesso demonstra como as estratégias digitais guiadas, não por achismos, mas por DADOS podem impulsionar o crescimento e a expansão de uma empresa.

 

Investimento no Brasil: Ampliação e novas categorias

A Mondelez anunciou um aumento significativo de 70% em seu investimento no Brasil em relação ao ano anterior. O investimento de cerca de R$ 1 bilhão será direcionado para a ampliação da capacidade produtiva das fábricas em Curitiba e Vitória de Santo Antão (PE).

Esse investimento permitirá que a empresa expanda sua atuação em novos segmentos e atenda à crescente demanda, incluindo o aumento na produção de bombons e marcas populares como Bis, Sonho de Valsa e Ouro Branco.

A Mondelez tem utilizado dados como um catalisador para seu sucesso, impulsionando suas operações e alcançando resultados bilionários.
O que ela fez, pode ser aplicado por PEQUENAS e MÉDIAS empresa também! 

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